pesquisa

Novo curso destinado aos representantes da CPA, divulgado pelo Inep.

A partir desta quarta-feira, 28 de agosto, os representantes das Comissões Próprias de Avaliação (CPA) já podem acessar o Curso de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento de Boas Práticas, promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O curso tem como objetivo a melhoria contínua do processo de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e, em contrapartida, estreitar o diálogo entre instituições e Inep. O curso é on-line, via plataforma Moodle, com atividades previstas até o final de setembro.

A cada semana serão trabalhados dois fóruns temáticos, em um total de oito, com o intuito de proporcionar um ambiente de troca de informações e debates sobre as experiências de cada instituição de ensino superior. Com a realização do curso, espera-se o aperfeiçoamento no processo de autoavaliação institucional e que as discussões possam nortear tanto as instituições quanto o Inep, de forma a contribuir com alternativas para os desafios futuros das avaliações internas e externas.

Autoavaliação – Instituída pelo Sinaes, a CPA é responsável pela realização da autoavaliação, que tem como finalidade buscar o amplo conhecimento da prática institucional, de forma integrada, e aprimorar instrumentos de avaliação de cursos e instituições de educação superior.

Confira outras informações sobre a avaliação in loco

Prezado cliente, se precisar de esclarecimentos ou de auxílio na interpretação sobre a norma em questão, envie sua dúvida para [email protected]

Nossa consultoria jurídica-educacional está sempre à disposição para atendê-lo.

Compartilhe:

Quer saber mais sobre este artigo?

Deixe a sua mensagem abaixo, nossos Consultores são especialistas em Legislação Educacional e estão prontos para responder a quaisquer duvidas.

Conheça nosso Material Digital

Estamos sempre trabalhando para trazer conteúdos de extrema relevância para o cenário atual. Todo conteúdo oferecido é baseado na legislação vigente e cuidadosamente revisado por peritos na área de Legislação Educacional.

PRODUTOS EDUCATIO

BIBLIOTECA ONLINE

EDITAL Nº 30/2022 

Torna público o Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação Emergencial – Solidariedade Acadêmica, para convocar Pró-Reitores das Instituições de Ensino Superior brasileiras (IES) a apresentarem projetos,

Leia mais »