Temos a grata satisfação de lhe participar que nossa Coordenadora e Assessora Jurídico-Educacional: Dra Fernanda de Cássia Rodrigues Pimenta foi aprovada como integrante do Banco de Especialistas em Direito Educacional da ABRADE – Associação Brasileira de Direito Educacional, durante a sua última Assembleia Geral, realizada na cidade de Salvador.
A Associação Brasileira de Direito Educacional foi criada em 10 de dezembro de 1996 e, primeira fase, buscou a reunião de esforços com visitas ao reconhecimento do Direito Educacional em nosso país, como novo ramo do saber jurídico.
Foram realizados seminários e congressos e diversos estudos para a consolidação da legislação educacional brasileira.
A ABRADE tem por objetivos:
-
Estudo e a sistematização do direito educacional, através de cooperação e intercâmbio com instituições congêneres;
-
Promoção e estímulo à realização de pesquisa, promoção e divulgação de trabalhos, promoção e organização de congressos e outros eventos de natureza científica para estudo e debates relativos ao direito educacional e a outras afins;
-
Estudo e a defesa de questões de interesse dos associados;
-
Oferta aos associados de estudos e serviços que facilitem o exercício da profissão;
-
Oferta de apoio institucional na transferência ou difusão de conhecimento relativos ao direito educacional.
ABRADE tem por sede a cidade de Brasília e a Secretaria Provisória no Rio de Janeiro.
Dra. Fernanda é Advogada, Especialista em Gestão e Direito Educacional e Mestre em Educação. É Coordenadora e Assessora Jurídico-Educacional da Educatio, atuando nos processos de avaliação da educação superior e nos projetos de desenvolvimento institucional, com experiência profissional de mais de 20 anos. É autora do Livro: Manual de Registro Acadêmico do Ensino Superior e Coautora do Capítulo: A Política de Acessibilidade nas Instituições de Ensino, no Livro: Políticas Públicas – Estudos e Casos, lançados recentemente.
Mais Informações: http://abrade.
Para adquirir o livro Manual de Registro Acadêmico do Ensino Superior mande email: [email protected] ou [email protected]