Nova Central de Conteúdo do Inep facilita acesso aos serviços e evidências educacionais

Nova Central de Conteúdo do Inep facilita acesso aos serviços e evidências educacionais

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lançou sua Central de Conteúdo nesta quinta-feira, 14 de março. A área, em destaque no Portal do Inep, dá acesso facilitado a todas as evidências educacionais produzidas pelo Instituto. Estão reunidos todos os aplicativosdadosimagensnotíciaspress kitspublicações vídeos do Inep. O conteúdo é aberto e é importante citar o Inep como fonte. No caso dos dados, devem ser orientações de “Como Citar” disponibilizadas em cada produto de divulgação.

A Central de Conteúdo visa facilitar o trabalho de jornalistas que cobrem a área de educação e demais interessados pelas informações do Instituto. Todos os press kits do Inep, guias para auxílio à cobertura de Imprensa, estão listados na nova área. Outra contribuição da Central de Conteúdo ao público-alvo do Inep é o acesso facilitado aos aplicativos. As ferramentas facilitam o dia a dia dos participantes dos exames e avaliações, avaliadores, certificadores e parceiros logísticos e das pesquisas estatísticas. Todos os aplicativos são gratuitos; alguns, entretanto, são fechados a um público específico e exigem login.

Fonte: http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/nova-central-de-conteudo-do-inep-facilita-acesso-aos-servicos-e-evidencias-educacionais/21206

 

Scroll Up