Processo Seletivo Digital É utilizado em Cursos Presenciais

Processo Seletivo Digital: É utilizado em Cursos Presenciais?

Atualmente, com avanço da tecnologia, a internet se tornou um grande aliado da educação no processo seletivo digital, deste modo, trazendo mais praticidade e flexibilização em todas etapas envolvidas.

Neste sentido, com a introdução das tecnologias digitais, tais como computador e internet, quando voltados a educação, novos desafios são postos perante os educadores em contraponto à necessidade de compreender como torna-las úteis no processo de mediação pedagógica, principalmente, quando se tem como objetivo a construção do conhecimento pelo aluno.

Contudo, você sabe como funciona o processo seletivo e se ele pode ser aplicado para cursos que serão no modo presencial?

Claramente, a resposta é, sim! O processo seletivo digital para cursos presenciais e a distância pode ser realizado de forma remota. O ponto que deve ser levado em consideração é o modelo de mediação de tecnologias digitais de informação e comunicação adequado à infraestrutura e interação necessárias. 

Logo, fica claro que a unica diferença entre o processo seletivo digital e o método tradicional é a forma de aplicação da avaliação. Pois, diferente do método tradicional, no processo digital a avaliação é feita de modo remoto por um computador com acesso a internet.

Além disso, é necessário que a IES divulgue a estrutura em que será aplicado o processo seletivo digital. Tal entendimento está disposto no Parecer 5/2020* e trata-se de orientação geral para adequação devido a Pandemia da COVID-19. ( Parecer aguardando homologação). 

Processo seletivo digital: Como é feita a inscrição?

A inscrição para curso presencial também pode ser feita de forma on line diretamente no site da instituição de ensino. Ou seja, no momento da inscrição no curso presencial o aluno deve escolher a opção de processo seletivo digital.

Do mesmo modo, é importante lembrar que, para esclarecer o funcionamento da avaliação, a instituição deve providenciar antecipadamente todas as instruções suficientes para o exame. Para que o candidato tenha tempo hábil para analisar e preparar-se de modo a evitar quaisquer contratempos.

Quer saber mais?

Veja mais em nosso site ou entre em contato conosco pelo [email protected] Estamos abertos para compartilhar conhecimento.

Compartilhe:

Quer saber mais sobre este artigo?

Deixe a sua mensagem abaixo, nossos Consultores são especialistas em Legislação Educacional e estão prontos para responder a quaisquer duvidas.

Conheça nosso Material Digital

Estamos sempre trabalhando para trazer conteúdos de extrema relevância para o cenário atual. Todo conteúdo oferecido é baseado na legislação vigente e cuidadosamente revisado por peritos na área de Legislação Educacional.

PRODUTOS EDUCATIO

BIBLIOTECA ONLINE