Novas Parcerias (4)

Você sabia que o diploma tem prazo para ser expedido e registrado?

De acordo com os arts. 18 e 19 da Portaria Normativa n.º 1.095, De 25 de Outubro de 2018, as IES deverão expedir os seus diplomas no prazo máximo de sessenta dias, contados da data de colação de grau de cada um dos seus egressos, sendo que o registro deve ocorrer pelas instituições que possuem prerrogativa de autonomia no prazo de sessentas dias contados da expedição.

As IES que não possuem prerrogativa de autonomia para o registro de diploma por elas expedido deverão encaminhar o diploma para as IES registradoras no prazo máximo de quinze dias, contados da data de sua expedição.

Vale ressaltar que esses prazos podem ser prorrogados por uma única vez.

O não registro dentro do prazo pode gerar indenização ao aluno.

Quer saber mais?
Entre em contato conosco.
Nossa consultoria jurídica-educacional está sempre à disposição para atendê-lo.

Compartilhe:

Quer saber mais sobre este artigo?

Deixe a sua mensagem abaixo, nossos Consultores são especialistas em Legislação Educacional e estão prontos para responder a quaisquer duvidas.

Conheça nosso Material Digital

Estamos sempre trabalhando para trazer conteúdos de extrema relevância para o cenário atual. Todo conteúdo oferecido é baseado na legislação vigente e cuidadosamente revisado por peritos na área de Legislação Educacional.

PRODUTOS EDUCATIO

BIBLIOTECA ONLINE

EDITAL Nº 30/2022 

Torna público o Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação Emergencial – Solidariedade Acadêmica, para convocar Pró-Reitores das Instituições de Ensino Superior brasileiras (IES) a apresentarem projetos,

Leia mais »