pesquisa

Aberto prazo para verificação de acesso ao Sistema Enade pelas instituições.

Os representantes das instituições de educação superior que irão participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2019 têm até 5 de julho para realizar suas verificações de acesso autenticado no Sistema Enade. Para acessar o Sistema Enade é necessário estar cadastrado no Sistema e-MEC. Dessa forma, é importante que os representantes estejam com os cadastros atualizados previamente, pois qualquer atualização feita no sistema e-MEC somente será alterada no Sistema Enade no dia subsequente à modificação.

Esta é a primeira etapa a ser cumprida pelos procuradores educacionais institucionais e coordenadores de curso. Em seguida, deverão ser realizados o enquadramento dos cursos e a inscrição dos estudantes habilitados, também sob responsabilidade dos coordenadores. A próxima etapa após a autenticação do Sistema Enade é a inscrição dos estudantes, que deve ser feita entre 1º de julho e 11 de agosto. O procedimento também é responsabilidade dos coordenadores de curso.

Autenticação – Os procuradores educacionais institucionais e os coordenadores de curso que já têm login e senha cadastrados devem acessar o Sistema Enade e selecionar no menu a opção “Autenticação no Enade”. Aqueles que estiverem acessando o sistema primeira vez precisarão passar por uma etapa prévia. Neste caso, também no Sistema Enade, deve ser selecionado no menu a opção “Primeiro acesso PI/Coordenador”. Após o cadastro, deve ser feita a autenticação. Dúvidas ou problemas com a autenticação devem ser registrados por meio do autoatendimento do Fale Conosco.

A prova do Enade 2019 será aplicada em 24 de novembro em todo o país. Neste ano serão avaliados os estudantes dos cursos de bacharelado em ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e dos cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e segurança.

Prezado cliente, se precisar de esclarecimentos ou de auxílio na interpretação sobre a norma em questão, envie sua dúvida para [email protected].

Nossa consultoria jurídica-educacional está sempre à disposição para atendê-lo.

Compartilhe:

Quer saber mais sobre este artigo?

Deixe a sua mensagem abaixo, nossos Consultores são especialistas em Legislação Educacional e estão prontos para responder a quaisquer duvidas.

Conheça nosso Material Digital

Estamos sempre trabalhando para trazer conteúdos de extrema relevância para o cenário atual. Todo conteúdo oferecido é baseado na legislação vigente e cuidadosamente revisado por peritos na área de Legislação Educacional.

PRODUTOS EDUCATIO

BIBLIOTECA ONLINE

EDITAL MEC Nº 5/2024

Chamamento público para habilitação de instituição de educação superior mantida por mantenedora de unidade hospitalar para autorização de funcionamento de curso de graduação em medicina.

Leia mais »